VÍDEO: Buraco em via provoca acidente grave e jovem tem braço decepado em Manaus

A precariedade da infraestrutura viária de Manaus provocou mais um grave acidente de trânsito nesta segunda-feira (28). O jovem Yan Figueiredo Carvalho teve o braço decepado após tentar desviar de um buraco e colidir com um ônibus no bairro Nova Esperança, na capital amazonense.

A vítima foi socorrida por uma equipe de urgência e levada a uma unidade hospitalar, onde segue internada. A gravidade da lesão chocou moradores e reacendeu os alertas sobre o risco constante enfrentado por motoristas e motociclistas devido às más condições das ruas da cidade.

Esse novo caso ocorre semanas após outro acidente fatal relacionado à infraestrutura urbana: no dia 22 de junho, a biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, grávida de oito meses, morreu após passar por um buraco na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus. O laudo técnico do Instituto de Criminalística do Amazonas, assinado pelo perito Adison de Jesus dos Santos, confirmou que a causa do acidente foi justamente o buraco na pista.

As ocorrências têm gerado revolta na população, que cobra providências urgentes da Prefeitura de Manaus, sob a gestão polêmica de David Almeida, para evitar que novas vidas sejam ceifadas por problemas estruturais que poderiam ser evitados com manutenção adequada.