
Preso por acusação de estupro, o apresentador Alex Braga tem sido identificado por trás da organização e financiamento de manifestações contra pessoas e órgãos públicos, com objetivo de aumentar a audiência de seu site, de perfil sensacionalista e com pouquíssima visualização, assim como as postagens que faz, de baixo engajamento, o que se acentuou após o escândalo envolvendo o seu nome.
Alex foi preso acusado de ter estuprado, provocado aborto, perseguido e cometido violência psicológica contra uma mulher de 28 anos, prima de sua esposa. A defesa de Alex alegou que ele corria risco de morte caso fosse transferido para o Centro de Detenção, devido a ameaças de facções criminosas. O inquérito policial corre em segredo de justiça.
Com a credibilidade ladeira abaixo, em especial por conta da enorme repercussão sobre o caso envolvendo o nome dele, Alex Braga tem tentado se ancorar em matérias e postagens de comentários com clara intenção política, com conteúdos direcionados e seletivos, mas sem efeito algum.
Nos bastidores políticos, ele tem sido apontado como incentivador e financiador de
manifestações, manipulando pessoas mais vulneráveis, para com isso obter imagens e aumentar a audiência de seu site. E, também, para tentar achacar políticos e empresários, em troca de vultosas quantias.
Alex também já adotou essa prática em Roraima, com os programas 40 Graus, na TV Cidade, e Sem Mordaça, na Band, igualmente sem sucesso.