Prefeito finge normalidade e exibe treino enquanto Manaus enfrenta incêndio

O Prefeito David Almeida segue em silêncio absoluto diante do incêndio que atinge o Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus, desde a manhã de terça-feira (5). Mesmo com a gravidade da situação, que já deixou uma funcionária industrial grávida ferida e mobiliza dezenas de brigadistas, o gestor municipal não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Na manhã desta quarta-feira (6), enquanto a fumaça tóxica continuava a se espalhar e as chamas consumiam galpões industriais, a primeira manifestação do prefeito nas redes sociais foi um vídeo em uma academia, seguido por uma publicação parabenizando a presidente do Fundo Manaus Solidária. Em nenhum momento, David Almeida mencionou a emergência que já ganhou destaque na imprensa nacional.

A omissão do prefeito gerou revolta entre os manauaras, que criticaram duramente a falta de sensibilidade diante do caos. “A cidade queimando e ele malhando”, comentou uma internauta. Outro escreveu: “Prefeito de academia, não de Manaus”.

Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros do Amazonas trava uma batalha contra o fogo, que foi potencializado pela falta de medidas de contenção de incêndio nas fábricas atingidas. A ausência de estrutura de segurança fez com que o fogo se alastrasse rapidamente, atingindo inclusive empresas vizinhas, como a Valfilm da Amazônia.