
Manaus — Durante uma coletiva de imprensa realizada no fim da manhã desta sexta-feira (7), o Delegado-Geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Thiago Balbi, esclareceram os detalhes sobre a perseguição e troca de tiros que ocorreram na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus. O confronto resultou no ferimento de dois policiais civis e na fuga de dois criminosos, que continuam sendo procurados pelas forças de segurança.
A ocorrência teve início quando uma equipe da Polícia Civil tentava cumprir um mandado de prisão contra um homem acusado de violência doméstica. Além desse crime, o suspeito já possuía um mandado em aberto por roubo. Ao perceber a presença dos agentes, ele e um comparsa fugiram em um veículo modelo Cronos, de cor branca, dando início a uma perseguição que envolveu uma série de crimes.
Os suspeitos foram localizados no bairro Armando Mendes e, durante a tentativa de abordagem, abriram fogo contra os policiais, fugindo em alta velocidade. No decorrer da perseguição, os criminosos abandonaram o carro e tomaram um caminhão para continuar a fuga, colidindo contra diversos veículos no caminho.