
Um acidente de trânsito gravíssimo tirou a vida de uma mulher identificada como Tatiana Menezes de Freitas, de 41 anos, na tarde do último sábado (12), na Zona Leste de Manaus. A colisão ocorreu no Conjunto Lula, no Distrito Industrial 2, quando um veículo modelo Fiat Uno colidiu de frente com uma carreta.
Segundo informações da Polícia Militar, o carro, de placa JUF-1753, era conduzido por Gerlan Alves Duarte, de 40 anos. Ele teria feito uma manobra imprudente ao mudar de pista sem atenção, ocasionando o impacto. Tatiana estava como passageira no carro e foi a principal vítima da tragédia.
De acordo com o delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a hipótese inicial é que Gerlan teria adormecido ao volante. “Ela estava no veículo com o condutor que, em determinado momento, dormiu, atravessou para a contramão e causou a colisão frontal. O motorista da carreta informou que trafegava normalmente, dentro da velocidade permitida, e viu quando o carro invadiu a pista”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimar a vítima, mas Tatiana não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A área foi isolada para o trabalho de resgate, perícia e investigação.
O motorista do Fiat Uno também ficou ferido com gravidade e foi levado às pressas a um hospital da capital. As autoridades não divulgaram o nome do condutor da carreta.
Segundo o delegado, exames serão realizados para verificar se Gerlan havia ingerido bebida alcoólica. O caminhoneiro será ouvido oficialmente na delegacia. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e os familiares foram acionados para os trâmites legais. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).