
O mundo do rock amanheceu de luto nesta terça-feira (22) com a morte de Ozzy Osbourne, aos 76 anos. Vocalista e fundador da lendária banda Black Sabbath, o artista enfrentava complicações de saúde agravadas pelo mal de Parkinson e sequelas de uma queda ocorrida em 2019.
A família confirmou o falecimento por meio de um comunicado nas redes sociais: “É com uma tristeza maior do que as palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor.”
Mesmo debilitado, Ozzy voltou a se reunir com os antigos companheiros de banda no último dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra. O encontro marcou um show de despedida, no qual o artista permaneceu sentado durante boa parte da apresentação, mas emocionou o público com clássicos como War Pigs, Paranoid e N.I.B.
Além de sua trajetória com o Black Sabbath, Ozzy Osbourne também construiu uma carreira solo de enorme sucesso, consolidando seu nome como uma das figuras mais influentes da história do heavy metal.