Morador reage a assalto e mata suspeito a tiros na zona centro-sul de Manaus

Na madrugada desta terça-feira (4), por volta das 4h, uma tentativa de assalto a uma residência no Conjunto Castelo Branco, bairro Parque 10, na zona centro-sul de Manaus, terminou com um dos suspeitos morto. O proprietário do imóvel, um colecionador de armas de fogo, reagiu à invasão e atirou contra os criminosos.

De acordo com informações da polícia, três homens encapuzados invadiram a casa localizada na Rua Carlos Lecor, aparentemente acreditando que os moradores estivessem viajando. No entanto, a família havia retornado um dia antes e dormia no momento da invasão.

O morador, que possui registro como Colecionador de Armas de Fogo, Tiro Desportivo e Caça (CAC), percebeu a movimentação estranha e flagrou os assaltantes recolhendo objetos de valor. Armado, ele atirou contra os criminosos, atingindo um deles fatalmente. Os outros dois suspeitos tentaram fugir no carro da família, que já estava carregado com joias, televisores e outros bens, mas acabaram abandonando o veículo a poucos metros da residência.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de que os assaltantes tivessem informações privilegiadas, uma vez que não foram encontrados sinais de arrombamento no imóvel. Outra hipótese levantada pelas autoridades é de que o grupo estivesse em busca das armas do proprietário. A residência já pertenceu a um policial militar falecido, o que pode ter chamado a atenção dos criminosos.

No momento do crime, além do morador, estavam na casa sua esposa e uma idosa com Alzheimer. Nenhum dos familiares ficou ferido. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue investigando o caso e busca identificar os demais envolvidos no crime.

Veja o momento em que o IML retira o corpo de dentro da residência: