Influenciadores que promovem jogos de azar ilegais no Amazonas estão na mira da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta quinta-feira (7) a “Operação Desfortuna”, cujo alvo são quinze influenciadores digitais, entre eles Bia Miranda (neta da cantora Gretchen) e Buarque, suspeitos de promover jogos de azar on-line ilegalmente, como o “Jogo do Tigrinho”. A operação ocorre no Rio, São Paulo e Minas Gerais, com o cumprimento de trinta e um mandados de busca e apreensão.

Os influenciadores usavam suas redes sociais para divulgar plataformas de cassinos on-line, prometendo lucros fáceis e estimulando seguidores a apostar nessas plataformas proibidas. As investigações apontam que eles formavam uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas, lavagem de dinheiro e movimentações financeiras suspeitas que ultrapassam R$ 4 bilhões. Eles ostentavam um padrão de vida luxuoso incompatível com a renda declarada.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) já monitora influenciadores digitais relacionados à promoção de jogos de azar. As autoridades têm realizado operações de combate a grupos criminosos que atuam em redes sociais com difamação, extorsão e promoção de jogos ilegais, incluindo recrutamento para jogos como o “Jogo do Tigrinho” em grupos de redes sociais locais.

Assim, os amazonenses podem esperar que, em breve, operações semelhantes à Desfortuna no Rio de Janeiro sejam realizadas também no Amazonas, com a Polícia Civil do estado cada vez mais atenta e preparada para enfrentar a promoção ilegal de jogos de azar e influenciadores envolvidos nesses crimes.