Homem destrói celular durante abordagem e é preso em Manaus; suspeito tinha mandado de prisão em aberto

MANAUS-AM – Na noite desta quarta-feira (29), a Polícia Militar de Manaus prendeu Ilzon António da Silva Moreira, de 32 anos, após uma abordagem que terminou com um celular destruído. O fato aconteceu na rua Maria Leopoldina, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, durante um patrulhamento na invasão Coliseu, área conhecida por casos de criminalidade, especialmente ligados ao tráfico de drogas.

Tudo começou quando os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) notaram o comportamento estranho de Ilzon durante a abordagem. Ao ser parado, o suspeito pegou seu celular e o destruiu, jogando-o no chão. A atitude chamou a atenção dos militares, que decidiram investigar mais a fundo.

Ao consultarem o nome do homem, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. “Foi uma abordagem de rotina, mas o fato dele ter quebrado o celular chamou nossa atenção. Ao consultarmos o nome, verificamos o mandado de prisão em aberto e, assim, conseguimos retirá-lo de circulação”, explicou o sargento Benedito, um dos responsáveis pela ação.

Ilzon, que já era monitorado por suposto envolvimento em atividades criminosas na região, foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona leste de Manaus, onde foi apresentado à autoridade policial. Agora, ele ficará à disposição da Polícia Civil para os procedimentos legais e será encaminhado ao sistema prisional.