
SÃO PAULO DE OLIVENÇA, AM — Maicon Martins, ex-vereador de São Paulo de Olivença e sobrinho do atual prefeito, morreu após a embarcação em que estava naufragar no Rio Camatiã, no domingo (9). As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.
Martins, que ocupou o cargo de vereador entre 2008 e 2015 e disputou a prefeitura em 2016, estava acompanhado de um amigo, que conseguiu se salvar com a ajuda de pessoas que passavam pelo local no momento do naufrágio.

O corpo do ex-vereador ficou desaparecido por algumas horas e foi encontrado à noite, a alguns metros do local do acidente. Equipes da Defesa Civil e mergulhadores de uma empresa que atua na instalação de cabos de internet na região participaram das buscas.
A Prefeitura de São Paulo de Olivença declarou luto oficial de três dias e lamentou a morte de Martins, destacando seu comprometimento com a população. “Sua partida deixa uma lacuna imensa, mas seu legado de trabalho, empatia e dedicação jamais será esquecido”, afirmou em nota.
A Polícia Civil do Amazonas informou que investigará o caso. O sobrevivente do acidente, cuja identidade não foi divulgada, deve prestar depoimento nos próximos dias.