Consumidoras denunciam queimaduras nos olhos após usar produto da marca de Virgínia Fonseca

Um sérum para cílios e sobrancelhas da marca Wepink, fundada pela influenciadora Virgínia Fonseca, tem sido alvo de críticas de consumidoras que relatam terem sofrido queimaduras nas córneas após o uso do produto. Em uma plataforma online voltada a reclamações, pelo menos dez pessoas descreveram experiências negativas após aplicarem o cosmético. A informação é do g1.

Entre os casos está o da cabeleireira Lidiane Herculano, que usou o produto na noite do dia 13 de junho. Segundo ela, não havia qualquer alerta no site da marca informando sobre restrições de uso durante a noite. Ela relatou ter sentido ardência leve após a aplicação, mas acreditou que fosse uma reação normal.

No entanto, ao acordar com a visão turva, Lidiane procurou atendimento médico e afirma ter recebido diagnóstico de queimadura nas córneas. “A médica me disse que minhas córneas estavam queimadas. Me receitou quatro colírios, incluindo antibiótico e lubrificante. Ao longo do dia, a visão piorou. No dia seguinte, eu não conseguia nem abrir os olhos de tanta dor”, relatou.

Lidiane informou que chegou a ser procurada por advogados da Wepink, mas até o momento não recebeu explicações sobre o que poderia ter causado a lesão.