Amauri Gomes inicia mandato de vereador denunciando abandono da Manaus Moderna pela gestão de David Almeida

O vereador Amauri Gomes (UB) iniciou seu mandato denunciando o abandono da orla de Manaus, no Centro, pela gestão do prefeito David Almeida (Avante), durante uma visita ao local nesta sexta-feira (24). A região enfrenta problemas de insegurança, acúmulo de lixo e descaso do poder público, afetando diretamente a área às margens do rio Negro.

Antes de assumir a vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Amauri já havia declarado que seria um vereador atuante na fiscalização do Executivo Municipal, prometendo expor o abandono da capital.

A visita do vereador ocorreu justamente no aniversário de 356 anos de Manaus, com o objetivo de mostrar o contraste entre as comemorações e a realidade enfrentada pela população, que sofre com a falta de coleta de lixo em diversos pontos da cidade.

Nas imagens registradas durante a fiscalização, é possível ver grande quantidade de lixo espalhado pelas escadarias, calçadas, áreas próximas às feiras e principalmente às margens do rio Negro. A sujeira contrasta com a beleza natural da orla, considerada uma das principais portas de entrada de Manaus e ponto turístico de destaque.